[R-br] shapefile novamente

Daniel Marcelino dmsilva.br em gmail.com
Segunda Outubro 8 12:36:31 BRT 2012

Heloíse,
Acho que o Elias já respondeu a pergunta. Em geral os arguivos
espaciais são compostos de 3 arquivos. Estes prescisam estar na mesma
pasta. O arquivo DBF é importante porque contém os dados do shape.
Eu só acrescentaria que ao invés de digitar o caminho para a pasta com
os arquivos, você pode usar assim:

ae <-  readShapePoly(file.choose() )

Tente também encurtar o caminho mudando o diretório de trabalho do R,
ou então trazendo a pasta com o shape para dentro do diretório. Assim,
você minimiza os erros.

Att.
Daniel

View my research on these pages: