[R-br] Criando Rotina

Luis Iván Ortiz Valencia liov2067 em gmail.com
Quinta Novembro 22 12:32:58 BRST 2012

Como sao varios objetos, pode criar uma lista contendo esse objetos, depois
pode chamar ( com o for  ) um a um os elementos da lista(objetos) e fazer o
summary.

Ivan

Em 22 de novembro de 2012 12:27, Alisson Lucrecio
<alissonluc em yahoo.com.br>escreveu:

> Use o pacote plyr e ver do for.
>
> #  exemplo para fazer uma aov
>
> list.dados <- lapply(data[,-c(1)], function(y){
>   dm <- data[,c(1)]
>   y <- y
>   dfm <- cbind(dm, y)
>   return(list(
>     dm = dm,
>     y = y,
>     dfm = dfm))
> })
>
> list.av <- llply(list.dados, function(list){
>   with(list, aov(y ~  trar, data=dfm))
> })
>
> list.anova <- lapply(list.av, anova)

> [...]

Luis Iván Ortiz Valencia
Doutorando Saúde Pública - Epidemiologia, IESC, UFRJ
Estatístico Msc.
Spatial Analyst Msc.