[R-br] Modelo Misto + LSD de Fisher

Fernando Colugnati fcolugnati em gmail.com
Quarta Novembro 21 17:54:55 BRST 2012

Uma dúvida....faz sentido este tipo de teste após um modelo misto? Se na
modelagem vc escrever o modelo por meio de contrastes adequados, ainda
seria necessária esta correção?

Estas correções são baseadas no MSW (quadrados médios intra), no respectivo
Grau de Liberdade que dará o GL da t para o percentil desejado. Daí minha
dúvida....este MSW "vale" em modelos mistos (principalmente se estimados
via REML)?

Abs

Fernando A.B. Colugnati