[R-br] R versus SAS e SPSS

Vinicius Brito Rocha viniciusbritor em gmail.com
Segunda Novembro 19 13:45:20 BRST 2012

Richard,

uso o R a muito tempo e o SAS guide a uns anos, não só no point click,
também programo no SAS GUIDE.
 Posso te dizer que conheço relativamente os dois. O R é o melhor software
analítico que já usei até o hoje. O SAS funciona bem, mas se vc parar pra
pensar o custo que existe em um solução SAS... Não é para qualquer empresa.
Acredite ou não, acabei de vivenciar um situação onde não conseguíamos
resolver um simples problema de Data Mining com o SAS Guide, precisamos do
R, ou lógico comprar a solução Minner da  SAS.

Aprender o R só vai até acrescentar. Eu sou muito prático. Se o problema é
 fazer tabelas e sumarização de dados, qualquer software faz isso, mas para
coisas realmente mais interessantes o R é excelente.

Agora verdade seja dita sobre o R, realmente para bases de dados realmente
grandes você terá problemas. Vai ter que usar um banco de dados como
suporte.

Abs

Vinicius Brito Rocha

Em 18 de novembro de 2012 10:54, Fabio Mathias Corrêa <
fabio.ufla em yahoo.com.br> escreveu:

> Paciência é uma virtude!
>
> Em outros tempos eu já teria expulsado o demônio do seu pc!
>
> Valeu!!!
>
>         Fábio Mathias Corrêa
>
>    Universidade Estadual de Santa Cruz
> Departamento de Ciências Exatas e da Terra - DCET
>

> Campus Soane Nazaré de Andrade, km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna
> CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
>

> Tel.: 73-3680-5076

*Vinicius Brito Rocha.*
*Estatístico e Atuário (IM / UFRJ)**
Mestre em Pesquisa Operacional (COPPE / UFRJ)*

www.aplicademic.blogspot.com
http://twitter.com/viniciusbritor

"Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso
assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores." - Albert Einstein.