[R-br] Lattice Design

FHRB Toledo fernandohtoledo em gmail.com
Sexta Novembro 16 10:06:57 BRST 2012

Walmes,

Obrigado pela prontidão!

Pois bem, rodei o seu código... eis que: sua implementação confere com os
resultados esperados relativos ao ajuste das médias com recuperação da
informação interbloco (popmeans, do doBy quando o modelos é ajustado pelo
lme()).

No primeiro ajuste,, o do aov, o popmeans retorna as próprias médias
aritméticas dos tratamentos, sem qualquer ajuste!

O teste correto da soma de quadrados de tratamentos ajustados confere com
Cochran & Cox!

Infelizmente ainda não consegui recuperar as médias ajustadas intrabloco,
mas com certeza o que é posto por você ajuda e muito!

Obrigado...

abraço,
FH