[R-br] [Dúvida] Criando pacotes para o R.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Quarta Novembro 14 21:43:44 BRST 2012

Grande Paulo Justiniano, como vai? Muito obrigado pelas suas informações.
Uso o Linux faz uns 6 anos mas nunca contribui ou publiquei meus códigos.
Estava vendo que a linguagem Julia vem com a licença MIT  que eu não acho
muito interessante porque quem quiser pode vender o código. Minha dúvida
sobre a licença GPL ou GPL2  é se uma pessoa poderá desmanchar algum código
que fiz ou mudar completamente o foco do pacote, retirar nome dos autores,
etc. Existe um pacote hoje muito usado no R que foi feito por uma pessoa e
depois de um tempo parou de ser mantido. Chegou um outro cara de fora  e
reimplementou  o pacote e tirou o nome dos autores antigos e depois muita
luta o nome dessas pessoas permaneceu  como "autores antigos". Isso ocorre
com certa frequência? Existe alguma periodicidade de manutenção do pacote
que deve ser respeitada?

[   ],
Pedro Rafael Diniz Marinho.