[R-br] Diferenças de R2 entre regressões lineares com e sem intercepto

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Terça Novembro 13 12:28:45 BRST 2012

x<-runif(30)
y<-rnorm(30,2*x)

plot(y~x)

mod.com.int<-lm(y~x)

mod.sem.int<-lm(y~0+x)

summary(mod.com.int)
summary(mod.sem.int)

Me parece razoavel isso acontecer, mas depende de que tipo de dados você
coletou e qual o seu objetivo não. Isso realmente pode acontecer?

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://recologia.wordpress.com/<http://augustoribas.heliohost.org>
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7355685961127056