[R-br] Falha em instalar pacotes devido a restrição do proxy

Marcio Nicolau marcio.nicolau em gmail.com
Segunda Maio 14 15:35:42 BRT 2012

Olá Rosiana,

Tem algumas formas de configurar o proxy no Windows:

Se o proxy é autenticado (com usuario e senha)

* Temporária (somente a sessão atual)
Sys.setenv(http_proxy="http://
<usuario>:<senha>@<endereco_do_proxy>:<porta>")
* Permanente
Crie um arquivo .Rprofile em C:/Users/RosianaAlves/ e adicione a linha acima
* Usa configurações do sistema
1. Clique com o botão direito sob o icone do R, selecione proriedades e
coloque o seguinte no final do item Destino --internet2. No meu caso aqui
"C:\Program Files\R\R\bin\x64\Rgui.exe" --internet2

Se o proxy é sem autenticação
altere o comando Sys.setenv para Sys.setenv(http_proxy="http://
<endereco_do_proxy>:<porta>")

[]'s