[R-br] Abrir conexões com os nós de um sock cluster

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Terça Março 13 19:10:34 BRT 2012

Os nós sao tbm *NIX e todos tem acesso à internet?

Se vc fizer uma chamada do tipo

clusterEvalQ(seuClusterAqui, system('ping -c 3 www.uol.com.br'))

vc obtem o que?

Similarmente, numa sessao nova do R, o q vc obtem com

clusterEvalQ(seuClusterAqui, rnorm(1))

?