[R-br] Abrir conexões com os nós de um sock cluster

Lucas Barbosa lucasbcr em gmail.com
Terça Março 13 19:02:45 BRT 2012

Boa noite pessoal,

Eu estava tentando executar em paralelo uma função -- distancia() -- que
baixa certas informações de páginas (html) e retorna alguns valores de meu
interesse. Eu tentei fazer usando o snow em uma só máquina (sock cluster),
mas todas as vezes que eu tento acessar a internet a partir de um "snow
worker" resulta nesse erro:

*Erro em checkForRemoteErrors(val) :
  4 nodes produced errors; first error: não é possível abrir a conexão

*Já deu tudo certo usando o multicore em uma máquina com linux, mas eu
pretendo usar esse tipo de função em um cluster com várias máquinas e isso
o multicore não resolve.

Há algum tipo de opção que eu devo usar na makeCluster() para poder abrir
esse tipo de conexão a partir dos nós do cluster?