[R-br] Teste de Kruskal Wallis!

Thiago de Paula Protásio depaulaprotasio em yahoo.com.br
Segunda Março 12 13:20:24 BRT 2012

Prezados membros da R-Br;

Novamente recorro ao conhecimento de vcs.

Estou tendo algumas dúvidas sobre a função kruskal() do pacote agricolae.

Essa função executa o teste de kruskal e posteriormente um teste t. Recorri
ao help() para entender esse teste t, mas não obtive sucesso.

Gostaria de saber se alguém poderia confirmar ou não se esse teste t tem
algum tipo de proteção como Bonferroni ou se é apenas um teste t simples
(nesse caso não seria o mais apropriado eu acho).

Alguém poderia indicar uma função que executa o teste de kruskal e
posteriormente o teste t com a proteção de Bonferroni?

Grato pela valiosa ajuda.

--
Thiago de Paula Protásio
Acadêmico de Engenharia Florestal