[R-br] problemas com função nls

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sábado Março 10 22:47:57 BRT 2012

Muito obrigado Benilton! Estou iniciando a estudar modelos não lineares e
pequenos problemas de início parece se tornar grande. Mas eu fiquei com uma
dúvida agora. Quando eu logaritmizo o modelo de Gompertz eu o torno linear?
Pergunto isto porque no gráfico o modelo  assume a forma de uma reta e
acredito que errei nos valores de chute porque estava buscando uma curva
que melhor se ajustasse aos dados. Acho que  preciso entender mais esta
questão.
Mas muito obrigado mesmo! tenha um boa noite