[R-br] fatorial 5x3 + testemunha

Marcelo Claro de Souza marcelo_claro em yahoo.com.br
Sábado Março 10 10:32:33 BRT 2012

Preciso rodar uma análise fatorial 5x3 + testemunha e estou usando i seguinte script

segue em anexo o conjunto de dados para tornar o script reproduzível

mamona=read.csv2(file.choose(),h=T)

mamona.f1=TukeysHSD(aov(IVG~palha:test,data=mamona))
mamona.f2=TukeysHSD(aov(IVG~posicao:test,data=mamona))
mamona.f1.f2=TukeysHSD(aov(IVG~palha*posicao:test,data=mamona))

Vcs poderiam me informar se o erro está no script ou se meu conjunto de dados está organizado errado?
Muito onrigado.

Marcelo Claro de Souza

Biologist, PhD student in Plant Biology
Institute of Bioscience - UNESP, Brazil