[R-br] arvore de decisão

Vinicius Brito Rocha viniciusbritor em gmail.com
Sexta Março 9 14:45:26 BRT 2012

Senhores,

estou com um problema que me parece de uma árvore de decisão, mas não sei
se é popssível resolve-lo da forma que gostaria no R.

É o seguinte tenho observações diárias de uma árvore, algo mais ou menos
assim(extamente assim em uma planilha excel).
Data           Nível 1                      Nível 2
Nível 3                     Nível 4                   Nível 5
Dia 1 - (Nível 1, Evento 2) - (Nível 2, Evento 1) - (Nível 3, evento 6)
Dia 2 - (Nível 1, Evento 3) - (Nível 2, Evento 1) - (Nível 3, evento 1)
Dia 3 - (Nível 1, Evento 3) - (Nível 2, Evento 1) - (Nível 3, evento 1) -
(Nível 4, evento 1)
.
.
.
ou seja,

Tenho 5 níveis (não preciso percorrer necessáriamente os 5 níveis)  onde
dentro de cada nível tenho uma gama de possibilidades, e ao final uma
decisão é tomada.

Minha pergunta é se existe alguma forma de ajustar uma árvore de decisão,
onde eu force cada varíavel a classificar na orde que eu desejo, por
exemplo: A oder de particionamento deve sempre seguir a ordem natural dos
níveis, não posso começar a particionar pelo nível 3, sempre nível
1,2,3,4,5.

Abs

--
Vinicius Brito Rocha.
Estatístico e Atuário,

www.aplicademic.blogspot.com
http://twitter.com/viniciusbritor

"Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso
assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores." - Albert Einstein.