[R-br] Dá pra Rodar o R nos Tablets ANDROID??

Rodrigo Sant'Ana rodrigo.gringo em gmail.com
Quinta Março 1 16:59:29 BRT 2012

Pô Benilton concordo com você em alguns pontos. Mas acho que podemos
rodar algumas rotinas em tablets sim. Esse Asus vem com um dock de
teclado bastante interessante, e talvez, para algumas matérias básicas
e scripts simples, como mesmo calcular uma média, desvio padrão,
tabela de frequencia, histogramas, teste t, e outros tipos de
inferências mais comuns e simples porém didáticas e necessárias para
uma sala de aula, talvez não no nível de aprofundamento de um curso de
graduação mais direcionado, mas em matérias inicias, ou em mini-cursos
com bases de dados sucintas utilizadas para exemplificação, seja
interessante.

Entendo que com grandes banco de dados não seja o caminha, mas
utilizar um tablet para acesso remoto via ssh, onde o trabalho pesado
será executado por um computador mais potente nos dê mobilidade, é um
tecnologia interessante. Acho que a explanação do Leonardo é válida,
talvez teremos celulares como computadores pessoais, realizando
trabalho em conjunto com computadores mais potentes..

Acho bastante válido, mas entendo sua colocação Benilton, com certeza,
no dia a dia de analises mais densas, não seja tão interessante.

Abração
Rodrigo Sant'Ana
Oceanógrafo