[R-br] Dá pra Rodar o R nos Tablets ANDROID??

Rodrigo Sant'Ana rodrigo.gringo em gmail.com
Quinta Março 1 15:22:11 BRT 2012

Depende Leonard,

  existem tablets hoje em dia bastante robustos, um exemplo é o Asus
Transformer Prime (sem querer fazer propaganda. Que vem com um
processador Quad-core da nVidia, num é a solução, nem se compara a um
PC. Mas ter o R rodando nele, para rotinas rápidas, talvez seja
funcional para quem trabalha viajando muito!

Só quis colocar a ideia, pois lembrei destas novas gerações de
tablets, e até mesmo, de uma necessidade que eu compartilho, pois acho
interessante ter esta mobilidade no uso do R, em um tablet. Para aulas
em geral, para demonstrações de códigos em palestras, para uso em
qualquer ocasião.

Outra coisa, achei bem interessante essa parte do acesso ao R via ssh,
talvez seja um tópico interessante para iniciar a discussão aqui na
lista, com demonstrações e tudo mais! Pois eu desconheço completamente
e acho super interessante e importante.

Abraço a todos!

Rodrigo Sant'Ana
Oceanógrafo