[R-br] Colorir alguns municípios em um mapa estadual com cores distintas

Wirton Macedo Coutinho wirton_coutinho em yahoo.com.br
Segunda Junho 25 14:00:28 BRT 2012

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como colorir alguns municipios em um mapa estadual (extensão shp) com cores distintas.

Preciso colorir 7 municipios no mapa do Estado de Goiás com cores distintas (cada município com uma cor diferente), mas não estou conseguindo.

Tenho tentado, sem sucesso, da seguinte forma:

plot(mapa, axes=TRUE, col=mapa$Nome_Munic=="Santa Helena de Goiás")
plot(mapa, col=mapa$Nome_Munic=="Chapadão do Céu", add=TRUE)
plot(mapa, col=mapa$Nome_Munic=="Montividiu", add=TRUE)
plot(mapa, col=mapa$Nome_Munic=="Acreúna", add=TRUE)
plot(mapa, col=mapa$Nome_Munic=="Perolândia", add=TRUE)
plot(mapa, col=mapa$Nome_Munic=="Palmeiras de Goiás", add=TRUE)
plot(mapa, col=mapa$Nome_Munic=="Cristalina", add=TRUE)

Apesar de conseguir colorir todos os 7 municipios, com os comando acima, todos os 7 ficam com a mesma cor.

Certo de contar com a boa vontade de todos, agradeço antecipadamente.

Att.,

--
Wirton Macedo Coutinho
Pesquisador Fitopatologia