[R-br] zip

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quinta Junho 21 15:14:07 BRT 2012

Vinicius

a seguinte sequencia de comandos funciona aqui apra mim (R em Linux)
Nao sei qual o problema que voce teve pq voca nao explicou mas seria boim
verificar no seu sistema oprecional quel o comando disponivel para zip

> dir()   ## comecando em um diretorio vazio
character(0)
> x=rnorm(1000)
> write.csv(x,"teste.csv",row.names=F)  ## exportando dados
> dir()   ## vefificando a existencia do arquivo
[1] "teste.csv"
> zip("teste.zip", "teste.csv")  # zipando no sistema
   adding: teste.csv (deflated 51%)
Mensagens de aviso perdidas:
In system2(zip, args, invisible = TRUE) :
   arguments 'minimized' and 'invisible' are for Windows only
> dir()  ## verificando
[1] "teste.csv" "teste.zip"
> unlink("teste.csv")  ## apagando .csv
> dir()
[1] "teste.zip"
> unzip("teste.zip")  ## unzipando para obter o csv
> dir()
[1] "teste.csv" "teste.zip"