[R-br] zip

Vinicius Brito Rocha viniciusbritor em gmail.com
Quinta Junho 21 14:41:38 BRT 2012

A verdade é que estou confuso a respeito de como usar a função zip.

não sei se crio um arquivo txt proveniente de data set (por exemplo), em um
local em minha maquina, e então uso a função zip, ou se utilizo a função em
um próprio data set do R e o resultado já é um arquivo zipado.

tentei sso:
    x=rnorm(1000)
write.csv(x,"c:\\teste.csv",row.names=F)
zip(zipfile="c:\\teste.zip",flags = "-r9X", extras = "",
    zip = Sys.getenv("R_ZIPCMD", "zip"), files="c:\\teste.csv")

e depois isso :

    x=rnorm(1000)
write.csv(x,file=  "c:\\teste.zip",row.names=F)
zip(file=x,zipfile="c:\\teste.zip",flags = "-r9X", extras = "",
    zip = Sys.getenv("R_ZIPCMD", "zip"))