[R-br] Erro no comando sqlFetch: formato de data.

Carolina Pena carolinapenaa em yahoo.com.br
Quarta Junho 20 11:32:50 BRT 2012

Olá pessoal,

Estou lendo no R um arquivo ACCESS com diversas tabelas. Eu transformo cada uma das tabelas em um data.frame para trabalhar. O problema, no entanto, é que ao tentar fazer a transformação de uma das tabelas eu obtive o seguinte erro:

>con <- odbcConnectAccess(file.choose())
> sqlFetch(con, banco1 )

Erro em as.POSIXlt.character(x, tz, ...) :  character string is not in a standard unambiguous format

Uma das colunas do meu banco de dados (banco1) é uma data no formato brasileiro (dd/mm/YYYY). Eu li no google que o erro ocorre por causa do formato da data. Inclusive quando deleto essa coluna da base de dados o comando funciona normalmente.
Eu gostaria de saber se consigo acessar no próprio R essa coluna (antes de transformar os dados em data.frame utilizando o comando sqlFetch) e utilizar o comando as.Date para tentar solucionar o problema.

Obrigada!

Carolina