[R-br] simulação da normal bivariada

Natalia Martins nsmbarreto em gmail.com
Sábado Junho 16 20:26:57 BRT 2012

Bem os valores médios e da matriz de covariancia são provenientes dos dados
reais, ou seja, calculei as médias das duas variaveis e matriz de
covariancia e as utilizei na simulação.

Em 16 de junho de 2012 20:18, Sandro Sperandei <ssperandei em hotmail.com>escreveu:

>   Natalia,
>
> Provavelmente, o problema está na sua matriz de correlação. Se vc fizer
> cor(bnorm), verá que os dados gerados apresentam sempre correlação próxima
> a 0,19. De onde vieram os valores usados na matriz?

Natália da Silva Martins
Bacharel em Estatística - Universidade Estadual de Maringá/ UEM
Mestranda em Estatística e Experimentação Agronômica - ESALQ/ USP
Contato: (19) 8306-4743