[R-br] Dúvida sobre o ANOSIM

Débora Rodrigues de Souza debora.rdsouza em gmail.com
Quinta Julho 12 15:26:31 BRT 2012

Boa tarde a todos,
Acabei de encontrar essa página de discussões, e achei muito interessante a
ideia, parabéns aos organizadores.
Bom, gostaria de auxílio para executar uma análise de similaridade do tipo
ANOSIM. Sei que o teste é feito a posteriori o NMDS, ou  alguma análise de
ordenação, mas tenho dúvida quando ao script do mesmo. Já tentei seguindo
os passos indicados no manul do programa R, mas fiquei em dúvida em qual
comando devo alterar, para então inserir os meus dados. Estou mexendo nesse
programa a pouco tempo, por isso a dificuldade. Ao que me parece, devo
entrar com dois tipos de planilhas. Mas mesmo colando meus dados, o
resultado que aparece é o da memória do programa. Como alterar isso???
Esse é o script que vejo no programa,

data(dune)
data(dune.env)
dune.dist <- vegdist(dune)
attach(dune.env)
dune.ano <- anosim(dune.dist, Management)
summary(dune.ano)
plot(dune.ano)

Alguém poderia me ajudar???
Desde já agradeço a atenção, e aguardo resposta.

Att,
Débora