[R-br] Ajuda com pacote "seas"

Inajara Welter Macedo inajarawm em hotmail.com
Quinta Janeiro 5 17:41:03 BRST 2012

Ola,

Estou trabalhando com dados de precipitacao, de 10 anos, e quero obter resultados de periodos de seca. Preciso contar quantos dias consecutivos sem chuva houve, ao todo, e por ano e depois por mes.
Meus dados eram uma matriz de 4 colunas, chamado "mod1", cada coluna corresponde ao ano, mes, dia, e precipitacao, mas transformei para data.frame, para poder utilizar o pacote "seas":    as.data.frame(mod1)
Tentei usar a funcao "interarrival":  CCS<-interarrival (mod1, var = "Precip", p.cut = 0, inv = TRUE)           # CCS= casos consecutivos secos
Mas, ocorre um erro:    Erro em seas.df.check(x, orig, var) :    a ‘date’ column must exist in ‘mod1’
Nao sei como colocar essa coluna de data que pede, porque existem as colunas de ano , mes, e dia. Como consigo converter essas colunas em uma unica coluna de data??

Obrigada, Inajara - UFPEL/RS