[R-br] Teste de homocedasticidade e ANOVA

Flávia Machado flavia.dfm em gmail.com
Quarta Janeiro 4 18:43:39 BRST 2012

Oi Ivan,

não compreendi bem. Os registros que obtive dos itens consumidos foram
coletados em campo, individualizando o animal, quando possível.
Entretanto, o que quero responder é qual o item mais consumido pelo
grupo (19 indivíduos) como um todo, não para cada indivíduo. Além de
fazer a análise para o grupo todo, farei para as categorias fêmeas e
machos, e fêmeas e machos adultos.
Os dados foram coletados mensalmente. Após obter os resultados para
cada categoria, irei comprar o consumo de cada em dois períodos
diferentes.

E sobre esse mecanismo - dos comandos... sou muito iniciante, bióloga
(que não se dá muito bem com estatística) e tenho um conhecimento
muito limitado do R. Então as vezes fico boiando quando falam dos
comandos porque alguns eu não sei o que representam, como obtenho
certas variáveis...

Att.

--

Flávia Machado