[R-br] parametros weibull

Vanúcia Schumacher vanucia-schumacher em hotmail.com
Sábado Fevereiro 18 23:08:48 BRST 2012

Olá pessoal,
Gostaria de ajuda para calcular os parâmetros de weibull, pois as linhas de comando que estou utilizando são para calcular pelo método dos momentos, porém , está me retornando valores negativos, se alguém que entenda melhor poder ajudar agradeço.Talvez tenha uma maneira melhor de calcular
dados<-read.table("mediaPOAinverno.txt",header=FALSE)
med.weibull<-mean(dados) ## sample mean
var.weibull<-var(dados) ## sample variance
l.est<-med.weibull/var.weibull ## lambda estimate (corresponds to rate)
a.est<-((med.weibull)^2)/var.weibull ## alfa estimate

Valeu

Vanúcia SchumacherCurso de graduação em meteorologia - UFPELBolsista do Programa de Educação Tutorial - PET