[R-br] teste nao parametrico Mann-Kendall

Inajara Welter Macedo inajarawm em hotmail.com
Sábado Fevereiro 18 17:08:59 BRST 2012

Ola, Para o tipo de resultado que quero obter, de apenas verificar se a linha de tendencia encontrada atraves de regressao lineareh significativa esse teste MAnn-Kendall eh o mais adequado, por ser muito utilizado na bibliografia para encontrar resultados muito semelhantes aos meus.
Respondendo a questao da necessidade de um vetor com os dias sem chuva por ano, tenho um vetor com o numero de dias sem chuva por ano.Mas o problema nao eh esse, pois seria facil de encontrar outro tipo de vetor, ou um data.frame.
Preciso mesmo entender melhor como funciona esse teste no R.Como aplica-lo a minha serie.
Atte,Inajara