[R-br] mínimos quadrados bivariado

Cleber N.Borges klebyn em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 14 11:08:10 BRST 2012

não entendi de fato se está procurando por métodos de regressão
que leva em consideração tanto em X quanto Y.
Se for, tenho má noticia, algum tempo procurei por isso
tem coisa demais nessa área, cada um usando sua propria nomenclatura
  se for o caso, procure por:

1) Error in Variables
2) Total Least Squares
3) Orthogonal LS
4) Deming Regression
5) ODRpack

e tem muitos outros que eu nem me lembro
(isso parece coisa de metrologia, heheheh)

espero que ajude em algo, se não desconsidere

T+

Cleber