[R-br] [Dúvida] Tratamento de erro.

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Dezembro 13 21:05:20 BRST 2012

codigo nao reproduzivel.

fazendo uso unico do espirito de Natal:

myf = function(x){
  stopifnot(x > 0)
}

myf(10) ##funciona ok p numeros positivos
myf(-10) ## erro p nao-positivos

defina uma g, q faz um tryCatch do problema:

myg = function(...) tryCatch(myf(...), error=function(e) NA)

myg(10)
myg(-10)