[R-br] [Dúvida] Tratamento de erro.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Quinta Dezembro 13 20:36:37 BRST 2012

Pessoal como realizar tratamento de erros em R? Estou com uma função em que
é executado um loop. Neste laço é executado o comando arima que em
determinada interação poderá não convergir dando assim uma mensagem de erro
que ocasionará o termino do laço. Gostaria de ignorar esses erros. O código
segue:

nrep = 50
matriz_result = matrix(,nrow=nrep,ncol=7)

for(i in 1:nrep){
  par = trunc(runif(5,0,4))
  resultado = arima(retirar(serie,3)$Serie,order=c(par[1],2,par[2]),
                    seasonal = list(order = c(par[3], par[4], par[5])))
  aic = resultado$aic
  matriz_result[i,] = c(par[1],1,par[2:5],aic)
}

Gostaria de que no caso de erro a minha do objeto matriz_result seja
completada por NA.

Grato
[   ],
Pedro Rafael Diniz Marinho.