[R-br] Script S100 revisão 1

Rodrigo Sant'Ana rodrigo.gringo em gmail.com
Terça Dezembro 11 20:33:07 BRST 2012

Pessoal,

  seguindo a proposta do Sr. Benilton, criei um gist publico para
otimização desta discussão.
Assim podemos maximizar a troca de informações e experiências sobre estas
análises, e quaisquer
outras análises vindouras, sem criar uma rotina de emails cheios de
anexospara a lista da R-BR.

Acho que a ideia do grupo de estudos super válida, e ela se tornará ainda
melhor se utilizarmos algo
como o gist para otimizar nosso trabalho. Fica a dica, e o link para darmos
prossegmento nesta
discussão.

link: https://gist.github.com/4262669

Como primeiro passo, a titulo de exemplo, fiz uma pequena proposta de
alteração no script original
proposto pelo Sr. Hélio, simplesmente alterei a forma de carregar a base de
dados s100 prevista no
pacote geoR.

Quem nunca utilizou o gist, é simples, para inserir novas alterações
noscript, sejam novas análises ou mesmo
otimizações no código, basta clicar no botão "Revisions", após clicar em
"edit", realizar as inserções,
alterações, sugestões, etc, e clicar em "Update Gist".
Todas as revisões ficaram salvas e para visualiza-las bastará clicar no
botão "Revisions" novamente.

Peço desculpas caso tenha sido muito invasivo, mas acredito que este seja
um caminho interessante para
adotarmos, assim como inúmeros outros exemplos sugeridos anteriormente.

Boa noite a todos,

Rodrigo Sant'Ana
Oceanógrafo