[R-br] Derivar equações com R

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Quinta Dezembro 6 21:10:01 BRST 2012

Obrigado Tiago e Walmes, mas não estou entendendo uma coisa.
usando a função "D" obtive a seguinte equação:

b * (1/PCVZ/log(10))

Desculpe estar perguntando demais, não sou estatístico e estas coisas
de derividas me deixa louco. Com este modelo eu tenho de estimar o
coeficite "b" ou eu o substituo pelo coeficiente "b" da equação linear
inicial? pergunto isto pq desta forma a resposta é muito fora do real.

Em um artigo que estou seguindo a metodologia o autor possuia a
seguinte equação:
 Log10 Proteína = 2,29062 + 0,97069 Log10PCV e obtiveram o seguinte
equação após derivar em função do PCVZ:
Proteína = 189,53986 xPCV^-0,0293.
por este motivo estou achando o modelo que gerei com o D estranho?
como resolver isto?