[R-br] Duvidas com spDists

Julianna Trindade julianna em jubalitpb.com
Terça Agosto 14 16:05:21 BRT 2012

Pessoal,

tenho alguns pontos num shapefile e preciso saber as distâncias entre todos
os pontos.
Consegui fazer isso utilizando spDists mas a matriz que resulta não
identifica os pontos pela coluna de atributo que eu preciso, apresenta
apenas uma matriz quadrada utilizando 1,1; 1,2...2,1;2,2...e etc pra
definir as linhas e as colunas e eu preciso que ao invés de 1,1 apareçam os
atributos de uma coluna específica. Isso seria possível??
Além disso, qual unidade é utilizada nas distancias?Km?metros?

O codigo eh o seguinte:

rm(list=ls(all=TRUE))
library(base)
library(maps)
library(sp)
library(maptools)
library(spdep)
library(classInt)
library(RColorBrewer)
library(shape)
library(SDMTools)
library(latticeExtra)
pontos =
readShapePoints("c:/users/Julianna/Documents/SecSaude/hospitais_produtividade.shp")
proj4string(pontos) <- CRS("+init=epsg:4291")
distancias = spDists(pontos)

Resultando:

pontosSpatialPointsDataFrame[1]
distancias23x23 double matrix

--
Julianna Trindade

"Exalta-te, Senhor, na Tua força! Nós cantaremos e louvaremos o Teu poder."

Salmos 21; 13