[R-br] desempenho de um modelo linear a partir de valores previstos e outros dados

Gilenio Borges Fernandes gilenio em ufba.br
Quinta Agosto 9 18:14:58 BRT 2012

Prezado Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
Talvez a função cv.lm do pacote DAAG possa lhe ajudar
Vejas os códigos abaixo

#cv.lm {DAAG} R Documentation
#Cross-Validation for Linear Regression
#Description
#This function gives internal and cross-validation measures of
#predictive accuracy for ordinary linear regression. The data
#are randomly assigned to a number of ‘folds’. Each fold is removed,
#in turn, while the remaining data is used to re-fit the regression
#model and to predict at the deleted observations.
#
x <- c(30,20,60,80,40,50,60,30,70,60)
y <- c(73,50,128,170,87,108,135,69,148,132)
a=data.frame(x,y);attach(a)
mod<-lm(y ~ x)
mod
summary(mod)
anova(mod)
model.frame(mod)
predict(mod, se.fit = TRUE)
library(DAAG)
cv.lm(df = a, form.lm = formula(y ~ x), m=3, dots =
      FALSE, seed=29, plotit=TRUE, printit=TRUE)

Boa sorte
Gilenio Fernandes

Em 9 de agosto de 2012 10:36, <r-br-request em listas.c3sl.ufpr.br> escreveu:

> Enviar submissões para a lista de discussão R-br para
>         r-br em listas.c3sl.ufpr.br

>         https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
> corpo da mensagem para
>         r-br-request em listas.c3sl.ufpr.br

> endereço
>         r-br-owner em listas.c3sl.ufpr.br

> mais específica que "Re: Contents of R-br digest..."
>

> Tópicos de Hoje:
>
>    1. Re: Como estimar R2 de modelo linear a partir de previsões em
>       novos dados? (Ivan Bezerra Allaman)
>    2. Re: Erro nls: matriz gradiente singular com estimativas de
> [...]

Gilenio Borges Fernandes
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Matemática
Departamento de Estatística
Av. Adhemar de Barros, s/n – Ondina.
40.170-110 - Salvador - BA, Brasil
Tel.: (071)3283-6280/6336  Fax:  (071)3283-6276