[R-br] Como estimar R2 de modelo linear a partir de previsões em novos dados?

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Quarta Agosto 8 18:52:20 BRT 2012

Ivan,

Entendi o seu comentario mas isso nao me serve. Eu nao quero outro modelo.
O que eu quero e saber se a qualidade das previsoes no futuro sem mantem
como no ajuste inicial.
Caso sejam piores, o modelo inicial necessita de calibracao.
No pacote rms ha as fucoes val.prob e val.surv que o fazem para modelos
logisticos e para os modelos de sobrevivencia,mas mao encontrei para os
mpdelos lineares.

Se eu vou utilizar esses modelos para prever eventos em pacientes que serao
avaliados no futuro eu gostaria de saber o quanto esse  modelo e bom para
esse fim. Por isso me interessa as previsoes no w2 muito mais o que as
previsoes no w1 pelo mesmo modelo.

Pedro Brasil
via Android (:)=