[R-br] Ajuda em função para criação do Filtro De Kalman

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Domingo Abril 29 22:51:31 BRT 2012

Vc está fazendo pelo exercício de fazer ou pq nenhuma das implementações já
existentes não te satisfazem?

Que eu consiga lembrar de cabeça, o comando StructTS(), além dos pacotes
FKF, KFAS, dlm, sspir, des, cts e Stem possuem o filtro já implementado...

Sobre sua pergunta, estranho o q vc observa... Qual o resultado de
dim(ar_Z)? Tenho a impressão de que o t() eh agnóstico ao fato de ser
matriz ou array 2d... Mas posso estar enganado.