[R-br] Duvida Regressão

Sérgio Henrique sergio.edfisica em gmail.com
Domingo Abril 29 18:02:55 BRT 2012

Oi

Ok Daniel! Obrigado mais uma vez...

Enviado via iPad

Em Apr 29, 2012, às 5:07 PM, Daniel C Bezerra <danielcbezerra em gmail.com>
escreveu:

Sim.

Dê uma olhada no comentário do Walmes.

Vamos imaginar que vc quer ajustar um modelo de regressão linear múltipla,
já que este exemplo usualmente é mais simples de entender.

O mais importante a ser verificado é se após o ajuste das co-variáveis os
resíduos seguem distribuição normal. Embora isto seja mais provável se a
variável resposta tem distribuição normal, isto não necessariamente é
verdade. Portanto, examinar apenas a distribuição da variável resposta não
é suficiente. Esta se ideia se aplica de maneira análoga a outros modelos
assumindo outras distribuições.

O que eu comentei é que uma maneira frequente de modelar uma taxa é usar a
contagem de eventos na variável resposta, usando a população como offset
junto as variáveis independentes. Mas depois vc tem que examinar o ajuste
do modelo como já comentado.

Grande abraço,

Daniel

mínimo reproduzível.