[R-br] Dúvida sobre ANOVA tipo III

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Terça Abril 24 18:36:33 BRT 2012

Nao se trata simplesmente de subjetivodade ou objetivodade
diferentes tipos de hipoteses estao sendo testadas sob os diferentes
procedimentos.

testar efeitos sequenciais é diferente de testar efeitos dados que todos
outros estao no modelo que por sua vez pode ser diferente de testar cada
um deles marginalmente

Portanto a questao é refletir sobre as hipoteses que dsao testadas em cada
caso, e a conformidade com a analise pretendida (e com as interpretacoes)

as coincidencias de resultados sao mais exceçoes  do que regra