[R-br] Dúvida sobre ANOVA tipo III

Olympio Neto olympiotneto em gmail.com
Terça Abril 24 18:18:13 BRT 2012

É por isso que quis saber a opinião de vocês. Um dos grandes problemas
da internet é a vastidão de informações, às vezes, nem sempre adequadas.
Quem não teve acesso a um material "questionável"? Faz parte do processo
de aprendizado.
Só não sei se concordo com a subjetividade, mas é simples opinião. Nem
saberia substanciar o motivo, mas sinto-me mais confortável acreditando
na objetividade. Quanto ao conjunto de PROC's na utilização da
estatística, não sou tão radical no sentido de acreditar que não se pode
sair pela tangente, às vezes... basta ver o surgimento dos métodos de
estatística computacional intensiva, mas existem, acredito eu, métodos
melhores que outros em determinadas situações, principalmente na
confiança que se tem na técnica e nos resultados que ela te mostra, ou
tendem a mostrar.

Espero que a discussão continue, porque é tendência ligarmos o
automático e nem pensamos no que estamos fazendo. Claro que isso cansa,
estressa, mas é importante.

Abs

Olympio