[R-br] Dúvida sobre ANOVA tipo III

Olympio Neto olympiotneto em gmail.com
Terça Abril 24 07:35:15 BRT 2012

Walmes, obrigado por responder.

Não é um caso específico, Walmes e por isso não informei um CMR. Fico
somente confuso pois alguns autores insistem em modificar os contrastes
padrões, (alguns usam até o "helmert", esqueci de dizer) mas outros não.
Eu trato, em 90% dos casos, com dados balanceados, o que leva a SQ
iguais na anova trivial e a marginal. Será por isso que não vejo
diferenças?
A pergunta é teórica, mesmo.

Abs

Neto