[R-br] VarCorr - nlme

isabel de sousa Amorim isabelsousaamorim em yahoo.com.br
Sexta Abril 20 14:21:48 BRT 2012

Obrigada pela ajuda, Walmes e Fernando.

O meu modelo esse mesmo Fernando. Eu estou utilizando o mesmo modelo do livro do Bates.
Porém eu tenho vários atributos, então eu criei uma função para rodar todos os atributos de só vez. (segue a função abaixo da mensagem).

O problema está no comando "VarCorr". Eu consigo fazer "Summary(Model2), mas VarCorr(Model2) não.

Eu tentei rodar o exemplo do help do R e deu a mesma mensagem de erro que dá quando eu rodo meu modelo.
fm1 <- lme(distance ~ age, data = Orthodont, random = ~age)
VarCorr(fm1)
Erro em function (classes, fdef, mtable)  :  unable to find an inherited method for function "VarCorr", for signature "lme"
Será que o problema está na minha versão do R?
Eu estou trabalhando com a versão 2.15.0 (2012-03-30).
Isso tem alguma coisa a ver?

Obrigada pela ajuda
Isabel

Minha função:
attrnames<- names(panel)[4:(L+3)]
compvar=list()
for (j in 1:L){
const<-rep(1, length(panel2$atr1))
panel2$prod<-factor(panel2$prod)
panel2$ass<-factor(panel2$ass)
form2<- formula(paste(attrnames[j],"~prod"))
model2<-lme(form2, random=list(const=pdBlocked(list(~ass-1, ~ass:prod-1),pdClass="pdIdent")),data=panel2)
compvar<-c(compvar, list(unique(VarCorr(model2)[,1])))
}