[R-br] Problema com pacote parallel

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Sexta Abril 20 13:03:02 BRT 2012

Eu sugiro usar o R em 64 bits... se as restricoes te levarem ao Linux,
a responsabilidade nao e' minha. :-)

Se vc tem observado que, de fato, ao usar uma escala menor, tudo
funciona como esperado... entao ha' mesmo a possibilidade de ser
problemas com a memoria.

Se usar o R em 64 bits nao for uma opcao no momento, talvez valha a
pena salvar os resultados em disco toda vez que algo for computado e
nao retornar nenhum valor via parCapply... Dai', no fim, vc deve ter
algo como 4000 arquivos em disco... e vc usa algum loop para
carrega-los como necessario... Talvez seja uma alternativa???