[R-br] Problema com barplot múltiplo

Henrique Dallazuanna wwwhsd em gmail.com
Domingo Abril 15 20:14:57 BRT 2012

Exato, entretanto você pode utilizar mais de uma unidade (0, 1, 2, 3, etc...).

O que ocorre quando você adiciona mais um zero, é o espaço após a
última barra e a próxima (que não existe), então ele recicla o vetor
de width's, adicionando novamente a primeira barra (perceba os
warnings gerados no console)

2012/4/15 ASANTOS <alexandresantosbr em yahoo.com.br>:
> Desculpe pessoal,
>
>       Achei que meu problema estava resolvido mais não esta não, concluí
> isso erro erroneamente à partir do CMR meu com a resposta do Walmes e do
> Henrique, então deixa eu entender como funciona o space, cada valor colocado
> se refere a distância entre uma barra e outra, onde 0 equivale a barra ao
> lado de barra e 1 ou -1 o deslocamento à direita ou a esquerda em uma
> unidade? Se sim, porque quando coloco mais um zero equivalente a 8º barra em
>  barplot(TAB, beside = TRUE, space = c(0, 0, 0, 1, 0, -1, 1, 0, 0, 0)), não
> [...]
>>> resp1<-rpois(15,25)
>>> med1<-tapply(resp1, trat1,mean)##Media dos tratamentos
>>> ep1<-tapply(resp1,trat1,sd)/sqrt(tapply(resp1,trat1,length))###Erros

>>> ep2<-tapply(resp2,trat2,sd, na.rm =

>>> resp3<-rpois(15,45)
>>> med3<-tapply(resp3, trat3,mean)##Media dos tratamentos
>>> ep3<-tapply(resp3,trat3,sd)/sqrt(tapply(resp3,trat3,length))###Erros

>>> a2<-ep1
>>> b2<-ep2

--
Henrique Dallazuanna