[R-br] Notepad++ e NppToR

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Sábado Abril 7 08:37:03 BRT 2012

Leandro,

Cuidado com os passos 7 a 10, você está usando windows.

Lembre que na sua máquina, o PenDrive pode montar no E e em uma outra
máquina, no G, no E, etc

O mais correto seria criar um .cmd e inserir as modificações no momento
em que voce monta o pendrive.
Tem que criar um autorun.inf para chamar isto.

Aí vem outro problema: muitas empresas desabilitaram a execução deste
autorun.inf, pois é uma forma de disseminar virus.

Outro problema: Você tem que remover as alterações no sistema alheio
antes de remover o pendrive. (Descarregando tudo, recuperando o ambiente
para um ambiente original, inclusive removendo o 'lixo' na pasta de
temporários, etc.) Imagina o problema que daria se vc removesse o
pendrive com um R rodando, com notepad++ rodando, etc?

Portanto, a coisa não é tão simples assim

Ahhh, devo ter esquecido algum cuidado, pois tem um tempão que não
trabalho com suporte Windows (nem qq outro sistema)

O que eu ultimamente tenho feito quando por algum motivo, levar o
notebook não me é permitido (funciona muito bem) é levar uma vm linux
(VirtualBox é gratuita)  com um R em um hd usb e lá executar tudo que
preciso. Tenho tb uma com o SAS 9 dentro de um XP para casos em que este
software for preciso.
Ahhh, e eu mantenho cópias dos softwares de instalação do Virtualbox
neste HD

O Contra desta solução é vc pegar uma máquina antiga como por exemplo,
processador que não suporte virtualização. Em Órgão público, este
cenário é bem comum. por isso, faço o possível para que meu notebook
tenha acesso ao local de trabalho.

[]s
Leonard de Assis