[R-br] Problemas com vetores

Thiago Touya thiagotouya em gmail.com
Domingo Setembro 25 15:49:26 BRT 2011

Senhores, em meu trabalho, criei 3 vetores, sendo dois deles formados por
0's e 1's. De posse dos três criei uma matriz. Agora estou tentando
adicionar mais uma coluna à matriz. Coluna esta que servira para identificar
a situação dos dados do outro vetor que foi criado. No fim das contar
preciso ter uma matriz com 4 colunas sendo que as duas primeiras formadas
por 0's e 1's determinam a condição da terceira coluna e essa condição será
encontrada na quarta coluna. Só que a quarta coluna é formada por valores to
tipo "Censurado", "Curado" e "Falha". Tentei fazer da seguinte forma:

# 1º vetor
VetCens <- rbinom(500,1,0.6)

# 2º vetor
VetCura <- rbinom(500,1,0.3)

# 3º vetor
VetBN <- rnbinom(500,48,mu=13.5)

# Criando a matriz
MatSim <- cbind(VetCens, VetCura, VetBN)

# Tentativa de criação do quarto vetor com as situações
VetSituac <- function(param){
VetCens <- param[1]
VetCura <- param[2]
situacao <- rep(0,500)
for(i in 1:500){
if (VetCens[i]==1 and VetCura[i]==0) situacao[i]==3
}

if (VetCens==1 and VetCura==1){
situacao="Curado"
}
if (VetCens==0 and VetCura==1) or (VetCens==0 and VetCura==0)
situacao="Falha"
}
}

Estou tendo problemas com essa ultima função.

Pra um individuo ser considerado CURADO devemos ter para os dois primeiros
vetores os valores 1,1

Pra um indivíduo ser considerado CENSURADO devemos ter para os dois
primeiros vetores os valores 1,0

Pra um indivíduo ser considerado FALHA devemos ter para os dois primeiros
vetores os valores 0,1 ou 0,0.

Alguém tem uma sugestão?
Obrigado

--
Att,
Thiago Morais de Carvalho (61 - 8169-5094)