[R-br] Simulação de dados de um modelo linear

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Quinta Setembro 22 10:50:37 BRT 2011

Greice,

Depende dos seus objetivos. Acho mais apropriado gerar novos efeitos
aleatórios porque você está replicando em computador um experimento de
campo. Aqui eu considero que cada vez que fizer o experimento de campo, você
terá outra amostra de sujeitos e aferidores sorteadas respectivas populações
para compor o experimento. Então, os efeitos aleatórios de experimento para
experimento vão mudar.

À disposição.
Walmes.

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes em ufpr.br
twitter: @walmeszeviani