[R-br] Gráficos no R ou Gnu Plot

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Terça Outubro 25 11:57:09 BRST 2011

Fernando vou tentar o que você falou. Realmente são coisas simples mas
que se tudo tiver que ser editado por mim perco tempo de usar algo
mais interessante e perco meu tempo com coisas "fúteis" embora
necessárias. O que eu percebi é que o pessoal entende só de excel, o
que é ruim para mim. Vai ser muito difícil fazer toda uma Secretaria
se adequar à mim já o contrário é mais fácil. Vou tentar convencer
meia duzia de pessoas a usar o R ou pelo menos usar os gráficos que
saem dele para que com pouco tempo eu consiga reverter as coisas por
aqui. Eu passo uma análise para um setor que fica em uma sala
completamente diferente da minha e o pessoal vem aqui perguntar como
faz para mudar um nome no gráfico, coisas realmente bestas. Daqui a
pouco tempo vai ser montado um setor de geoprocessamento e fiquei
feliz de saber que vem alguns estatísticos da UPFB e do IFET. Pelo
menos entre nós poderemos falar na mesma lingua. Até o jargão
estatístico aqui tenho que transcrever para uma linguagem mais simples
 para poder conversar com as pessoas. É complicado kkkk