[R-br] Gráficos no R ou Gnu Plot

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Terça Outubro 25 10:15:35 BRST 2011

Pessoal ultimamente venho precisando criar gráficos com bastantes
"frescurinhas", com perdão da palavra. Eu pessoalmente não gosto de gráficos
assim, prefiro os mais simples e informativos, contudo no lugar que eu
trabalho o pessoal gostam dessas coisas porque precisa apresentar trabalhos
para pessoas legas em estatística. Em geral o pessoal gosta dos gráficos
simples do excel que eu me recuso a usar no Linux rodando via Wine. Qual
seria uma boa biblioteca no R para construção de gráficos de linhas, setores
em 3D? Estou meio frustado de ter que fazer essas coisas podendo me
preocupar com coisas mais importantes mas tudo bem. rsrsrs
Tava olhando também o GNU Plot. Ele é mais maleável que o R para construção
de gráficos? Vale a pena estudar sua sintaxe ou melhor fazer tudo no R?

--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho.