[R-br] order

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Terça Outubro 25 00:32:12 BRST 2011

Boa noite a todos,

Estava escrevendo um email gigantesco, detalhando um problema que eu
estava enfrentando em uma simulação aqui, mas no meio do mesmo eu
descobri um jeito de fazer o que pretendo, então sobrou pra mim o passo
2 da mesma: Conseguir um meio menos "marreta" de fazer.

em meu caso, Menos "marreta" implica em algo mais rápido que o que já
tenho, pois apesar de ser em um dataframe pequeno, tenho que fazer este
passo algumas milhares de vezes em meu algorítmo.

então vamos lá:

eu preciso adicionar em um dataframe, uma coluna informando a ordem de
cada um dos eventos que ocorreram.

Eu atualmente faço da seguinte forma:

 G[order(-G$A,-G$B),]$Pos <- 1:length(G$V)

do jeito que está, funciona, minha intenção é algo mais eficiente, se
possível.

--
[]s
Leonard de Assis