[R-br] Teste de Hipótese com Três Amostras

Lucas Venezian Povoa lucas em ourinhos.unesp.br
Segunda Outubro 24 19:50:36 BRST 2011

Olá Leonard, obrigado pela atenção!

> Deixa eu entender:
>
> no processo de gravação, sempre é a mesma imagem?
Não, são 2486 imagens distintas, porém, são utilizadas as mesmas imagens
na mesma ordem de gravação para o teste dos três banco de dados.

> Sempre é a mesma
> máquina?
Sim, os teste são executados na mesma máquina.

> existe algo mais que interfira este processo de geração, tipo
> condições da máquina, outras coisas rodando, etc?

Os fatores externos são os mesmos para os três banco de dados, podendo
ser desconsiderados. O sistema operacional foi preparado para rodar os
processos mínimos para que o teste pudesse ser executado.

> Estas informações podem parecer "sacais", mas ajudam a entender o
> problema, a sugerir inclusive a melhor abordagem, pois, por exemplo,
> como leigo eu posso inferir que uma imagem de 10 MB possa ser mais
> rápida para ser gravada que uma de 1 MB. Por mais leigo que eu seja, não
> posso inferir, por exemplo se essa relação é linear (imagem 10x maior
> gasta 10x mais tempo), etc.

Perfeito, por isso todas as 2486 imagens possuem o mesmo tamanho, na
realidade são imagens médicas e possuem a mesma forma de geração. O
objetivo do teste é determinar através do tempos anotados qual é o banco
de dados que grava as imagens em menor tempo, o banco de dados que
possui o segundo melhor tempo e o bd com pior desempenho.

> Acredito que voce descrevendo bem o problema, o experimento ficará
> bastante claro para muitos aqui da lista.

Desculpem a falta de clareza.
> []s

[]s

Obrigado novamente!