[R-br] Instalando versão mais nova do R no Ubuntu

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Segunda Outubro 24 11:52:05 BRST 2011

Pessoal estou tentando instalar a versão mais recente do R (2.13.2) no
Ubuntu 11.10 (64bist) e adicionei o repositório deb
http://cran.stat.ucla.edu/bin/linux/ubuntu oneiric/ e em seguida dei um
update. O seguinte erro apareceu na hora de atualizar o repositório.

*W: Erro GPG: http://cran.stat.ucla.edu oneiric/ Release: As assinaturas a
seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar
disponível: NO_PUBKEY 51716619E084DAB9*

Após esse erro tentei fazer como o site do R manda, fui atrás de validar a
chave e fiz:

*gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-key E084DAB9*

Após rodar o comando acima a falha continua. O que pode ser?

--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho.